Pular para conteúdo principal

 

O palhaço que transformou o plenário em coisa séria

Eleito para deputado, em 2010, com 1,3 milhões de votos, a segunda votação maior da política do Brasil, Tiririca também foi um dos parlamentares que fez diferença na política. Um dos nove deputados que frequentou 100% das sessões do Congresso onde a presença não é obrigatória.

Apresentou sete projetos de lei, incluindo uma que dá aos trabalhadores e artistas de circos direitos de cidadão mesmo sem ter endereço fixo. Saúde pública e educação também fizeram parte de seus projetos. A proposta está no caminho certo para se tornar lei.

O sucesso da sua campanha foi graças a uma publicidade engraçada e ousada: “Você sabe o que um deputado federal? Eu também não, mas vote para mim que eu digo”.

Slogan da campanha

 

Nomes como Batman, James Bond, Macgaiver (inspirado MacGyver série), Wolverine e Mulher Maravilha, Elvis não morreu, Mulheres Pera, queijo Abraão, o homem da moto, Gordito da Paz, Ladi Gaga e orgástica Sergino foram nomes de candidatos para prefeitos e vereadores, realizado em outubro.

A lei eleitoral no Brasil, tem uma licença que permite que nomes pelo qual o candidato é conhecidos ou apelidos , seja utilizado para votos. Caso mais conhecido é do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, conhecido por seu apelido de infância de Lula, que terminou incorporando o sobrenome. Mas a grande maioria não teve sucesso nas eleições.

Segue link da entrevista sobre a vida de Tiririca:

http://www.panisecircus.com.br/tiririca-da-vida/

Um comentário

Deixe um comentários