Skip to main content

Segunda: 19.11.2018

Valor – Bolsonaro diz que o povo brasileiro não sabe o que é ditadura

Por Cristian Klein | Valor

RIO  –  O presidente eleito, Jair Bolsonaro, relatou à imprensa ter conversado por telefone nesta tarde com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, político de extrema-direita cujas medidas contra minorias e imigrantes têm sido criticadas pelo Parlamento europeu. “[A Hungria] sofreu muito com o comunismo no passado; é um povo que sabe o que é ditadura. O povo brasileiro não sabe o que é ditadura aqui ainda”, disse Bolsonaro, ao defender a política do premiê húngaro.

O presidente eleito afirmou ter sido contra a “lei de imigração nossa que transformou o Brasil num país sem fronteiras”.

“Não podemos admitir a entrada indiscriminada de quem quer que seja simplesmente por que quer vir para cá”, disse, ao chegar de uma saída de 40 minutos que fez, alegadamente, a uma agência bancária.

Bolsonaro ainda criticou que organizações não governamentais (ONGs) recebam dinheiro público para defenderem imigrantes. “Se são não governamentais, por que receber dinheiro do governo? Nós não vamos dar tratamento específico para ONGs no Brasil. Empresas públicas não vão financiar ONGs para fazer campanha contra o interesse nacional no Brasil”, disse.

 


Leave a Reply