Skip to main content
A premiada Cia. Artinerant’s apresenta sua trilogia no SESC Guarulhos (rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos/SP), só neste fim de semana: Vizinhos, sexta-feira (21/10), às 16h; Balbúrdia, no sábado (22/10), às 16h; e Cachimônia, no domingo (23/10), às 18h.
.
Fernanda Araújo, especial para Panis & Circus
.
Os dois primeiros espetáculos são gratuitos e ocorrem na área de convivência do SESC. O terceiro, no teatro, tem ingressos acessíveis que vão de R$ 7,50 a R$ 25. Na prática, caro leitor, é uma oportunidade para você assistir a espetáculos de excelência, com humor, ousadia e circo, em um ambiente ótimo, gastando bem pouco.
Na trilogia, sob a direção geral de Lu Lopes (uma das profissionais de palhaçaria mais competentes e renomadas de sua geração), o casal da Cia. Artinerant’s esbanja intimidade e ousadia. O casal, também fora do palco, é formado pelo acrobata Daniel Pedro (Nié) e a aramista Maíra Campos, integrantes do Circo Zanni.

Cena de Vizinhos

Vizinhos – sexta-feira (21/10), às 16h, na área de convivência
Entre algumas músicas instrumentais e outras populares, ‘Vizinhos’ retrata o cotidiano de um casal em situações que poderiam ser triviais, mas ganham um novo olhar. Por exemplo, no número de equilíbrio em que o artista sustenta uma cadeira em seu queixo ao som de “Funeral March for a Marionette”, de Danny Elfman, canção tema da série televisiva “Alfred Hitchcock Presents”.  O curioso é que o artista manipula um objeto simples, em aparente contradição com o tema sugerido pela música.

Cena de Balbúrdia

Balbúrdia – no sábado (22/10), área de convivência
‘Uma sintonia de harmônicos desencontros’: ‘Balbúrdia’ seria mais ou menos assim, mas é meticulosamente bem trabalhada. Centrado em números de apoio e equilíbrio, a peça tem seu ponto alto nos números em que os artistas se unem numa mesma intenção, como na sequência em que Maíra Campos, caminhando no arame, encontra os pés de Pedro, que deitado de pernas para o ar numa rede abaixo do fio, cria com ela um passo que ancora o caminhar da artista em equilíbrio de tirar o fôlego. Uma relação de absoluta confiança, em meio a tanta balbúrdia.

Cena de Cachimônia

Cachimônia – domingo (23/10), às 18h, no teatro
O nome do espetáculo ‘Cachimônia’ vem de um termo que remete à cachola (popular referência ao sofisticado intelecto ou à cabeça), mas também pode significar a paciência e o equilíbrio, no caso, a do casal ao enfrentar o cotidiano com seus altos e baixos, ou a coragem deles em virar esse cotidiano de ponta-cabeça com saltos acrobáticos e notas musicais.
Ficha técnica
Vizinhos
Direção: Lu Lopes
Criação e elenco: Nié (Daniel Pedro) e Maíra Campos
Figurino: Artinerant’s
Cenografia: Flavia Mielnik
Trilha Sonora: Artinerant’s e Lu Lopes
Desenho de luz: Paulo Souza
Cenotécnica e contrarregragem: Edimar Santos
Produção: Eu.Circ (Marina Ferreira
Balbúrdia
.
Direção: Lu Lopes
Elenco: Nié Pedro e Maíra Campos
Cenografia: Cris Decot
Figurino: Artinerant’s
Desenho de luz: Paulo Souza
Cenotécnica e contrarregragem: Edimar Santos
Trilha Sonora: Artinerant’s e Lu Lopes
Produção: Eu.Circ (Marina Ferreira)
Cachimônia 
Criação: Artinerant’s
Direção: Lu Lopes e Tato Villanueva
Elenco: Nié Pedro e Maíra Campos
Figurino e cenografia: Artinerant’s
Adereços: Cris Decot
Direção de arte: Joana Lira
Arranjos musicais: Renato Faria
Coreografia: Marcelo Vasquez
Desenho de luz: Dodô Giovanetti
Cenotécnica e contrarregragem: Edimar Santos
Trilha Sonora: Fê Stok e Lu Lopes
Design gráfico: Agatha Campos
Filmagem: André Marques Albuquerque
Produção e idealização de projeto: Eu.Circ (Marina Ferreira)
.
Então, mande um WhatsApp para os amigos, acione o grupo da família e chame todos.
Para o espetáculo de domingo, vale garantir o ingresso com antecedência pelo site, clicando aqui ou nas unidades do SESC. E, no dia, se tiver um tempinho, vale dar um pulo na comedoria. Há sempre bons quitutes!
.

SERVIÇOSESC Guarulhos

R. Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos/SP

Leave a Reply