Pular para conteúdo principal

 

Daniela Rocha-Rosa, apresentadora, e Lu Menin, assistente de palco em “Ninguna Costilla / Foto Jose Melkan

 

Só deu elas no Café Uranus  

Lu Menin, especial para Panis & Circus

“Ninguna Costilla” é uma expressão argentina usada para dizer  “trabalho de mulher”. Essa expressão foi escolhida para dar nome ao projeto – espetáculos de variedades feitos só por mulheres – que surgiu em Buenos Aires, na Argentina, em 2012, idealizado pelas artistas Viktoria Barker, Brenda Corso e Adriana Techera.

Aqui, no Brasil, a primeira edição do “Ninguna Costilla”, aconteceu em São Paulo, no Café Uranus – ponto de encontro das artes, à rua Doutor Carvalho de Mendonça, 40, Campos Elíseos – em 25 de setembro de 2015.

Em cena, mulheres e suas histórias em uma mistura de circo, teatro, humor e charme.  Um encontro de figuras femininas frágeis e fortes, altas e baixas, loiras, ruivas e morenas, brasileiras, chilenas e argentinas.

A noite foi conduzida pela atriz circense Daniela Rocha-Rosa, da Cia. La Class Excêntricos e Circo Amarillo, e sua assistente de palco Luciana Menin (essa que vos escreve) do Circo Zanni, Circo Amarillo e da Cia La Class Excêntricos.

 

Daniela Rocha-Rosa e Lu Menin durante apresentação do espetáculo / Foto Jose Melkan

 

Lu Menin / Foto Jose Melkan.

 

Luu Li (corda lisa), Espuma Bruma (corda bamba), Helena Figueira (palhaçaria), as Hermã Julia Guerra e Valeria Berretta (malabarismo), Jéssica Guedes e Luah Marques (dança acrobática) e Nadia Funes (dança tradicional tailandesa com equilíbrio da bola de cristal), fizeram a festa em alto estilo.

Artur Faleiros, o único homem envolvido no projeto e que viabilizou também a apresentação do “Ninguna Costilla”, em São Paulo, é um entusiasta do trabalho feminino.  “A energia masculina é forte e voltada para resolver o hoje e o agora, enquanto a feminina antecipa os anseios e tenta resolver os problemas antes deles surgirem” afirma.

Na produção da edição paulista atuaram Artur Faleiros e Painé Santamaría com sua equipe, Lá Colo, na iluminação, Fernando Bolito, no som e DJ Piti Vaccari com muito bom gosto, levou todos para pista festejando com tudo a noite!

Um delicioso ambiente, bom vinho e petiscos, boas cenas, boa música, lugar de encontro para a arte em todos os sentidos…

Veja a seguir fotos de “Ninguna Costilla” feitas por Jose Melkan, no facebook “Coisas do Olhar”.

 

Luu Li na corda lista / Foto Jose Melkan

 

Josefa Iskándara e o monociclo / Foto Jose Melkan

 

Helena Figueira, palhaça / Foto Jose Melkan

 

Espuma Bruma na corda bamba / Foto Jose Melkan

 

As Hermã Julia Guerra e Valeria Barreta e os malabares / Foto Jose Melkan

 

Nadia Funes e a dança tailandesa com equilíbrio do cristal / Foto Jose Melkan

 

Jessica Guedes e Luah Marques e a dança acrobática / Foto Jose Melkan

 

 

Legenda da foto de capa – Integrantes do espetáculo “Ninguna Costilla”, no Café Uranus/ Foto Jose Melkan

Um comentário

Deixe um comentários