Pular para conteúdo principal

 

Marcelo Lujan e Pablo Nórdio / Foto Asa Campos

 

Espetáculo é engraçado e irreverente

Maíra Campos* 

 

“Na Estrada”, novo espetáculo do Cia. Circo Amarillo, convida o público a participar de uma lúdica e bem-humorada viagem ao mundo fantástico da “Tenda Magnífica”. A história gira em torno de uma família de ciganos que chega a uma cidade em uma espécie de carroça – com utensílios domésticos e outros objetos pendurados do lado de fora –  e que se transforma em uma tenda destinada à venda de poções que prometem fundos e mundos.

 

A carroça que se transforma na tenda com as poções mágicas / Foto Divulgação

 

Essas poções são apresentadas pela bela Florisbela (interpretada pela artista circense Luciana Menin) que canta, em verso e prosa, seus benefícios e tenta convencer o público a comprá-las. Impecável. 

 

Pablo Nórdio, Lu Menin, com a poção mágica, e Marcelo Lujan em "A Tenda Magnífica" / Foto Asa Campos

 

As tais poções são supostamente milagrosas e prometem dar coragem aos medrosos, juventude aos idosos, beleza aos feiosos, saúde aos enfermos e solucionar amores impossíveis. 

 A dupla de palhaços Marcelo Lujan e Pablo Nordio comanda essa aventura mágica e musical, com som ao vivo.  Eles usam e abusam das patetices e as risadas se sucedem rapidamente. Não deixam a peteca cair e convidam o público a comprar as poções da “Tenda Magnífica”.

 

Marcelo Lujan como um índio 'mago" da tenda / Foto Asa Campos

 

O figurino tem toques espalhafatosos, como penas em um calção. Chega mesmo a ser molambento. A maquiagem ressalta os olhos dessa trupe de magos orientais de araque.   

 

A atriz Daniela Rocha, com chapéu de mágica, no espetáculo de rua em Osasco / Foto Asa Campos

 

Os dois palhaços são acompanhados por um elenco que não sai dos trilhos. O acrobata Victor Abreu dá um show no papel de um animal de estimação adestrado. A atriz Daniela Rocha surpreende com seu número “Quick Change” – tradicional no repertório circense, que consiste na troca de roupas muito rápida e que ocorre em cena. A dupla de acrobatas, Carlos Cosmai e Marina Bombachini, criam um final inusitado para uma história que flerta descaradamente com o humor escrachado e resulta fascinante.

 

Lu Menin, Daniela Rocha e Pablo Nórdio em cena do espetáculo / Foto Asa Campos

 

Com criatividade, “Na estrada” incentiva o público a sonhar e criar suas próprias poções mágicas. Há quem diga que essas poções não são “milagrosas” coisíssima nenhuma: um truque de uma trupe para fazer rir.  

 

Lu Menin canta em prosa e verso os benefícios das poções mágicas / Foto Asa Campos

 

Mas persiste a verdade do riso e da mensagem de que somos os magos de nossos próprios destinos.  

 

Elenco do Espetáculo "Na Estrada" / Foto Asa Campos

 

“Na Estrada” circulou nas praças e parques das cidades do interior de São Paulo em agosto. Esteve em Atibaia, Araras, Osasco, Bragança Paulista, Itatiba e Sorocaba e conquistou o público. Ainda não tem data marcada para desembarcar em São Paulo.   

 

Pablo Nórdio, Marcelo Lujan, Carlos Cosmai (acrobata com o fogo na mão) e Lu Menin / Foto Asa Campos

  

 

* Maíra Campos é artista circense. É uma das sócias do Circo Zanni.  

 

 

Postagem: Alyne Albuquerque

Deixe um comentários