Pular para conteúdo principal

 

As artistas Melissa Seioscia e Ingrid Esperanza em "Imaga"/ Foto Asa Campos

 

Em “Sienta La Cabeza”, a ação se passa num excêntrico salão; em “Imaga”, a artista é suspensa pelos cabelos 

 

Da Redação* 

“Imaga” e “Sienta La Cabeza”, dois espetáculos da Espanha, têm sua força nos cabelos. Eles foram apresentados na 9ª edição do Festival de Circo do Brasil, que aconteceu em Recife de 12/10 a 20/10.   

 

Ingrid Esperanza, suspensa pelos cabelos / Foto Asa Campos

 

Em uma técnica que usa a força capilar, a artista Ingrid Esperanza foi suspensa pelos cabelos pela artista Melissa Scioscia, em “Imaga”

Danielle Hoover, organizadora do festival, afirmou ao Panis & Circus que a técnica da força capilar não é muito praticada hoje e que as atrizes criaram novas manipulações num jogo de contrapesos.

 

Ingrid e a arte da força capilar / Foto Asa Campos

 

Sem dúvida, ver a acrobacia aérea sustentada nos cabelos surpreendeu pela técnica e até mesmo pela plasticidade da imagem. 

Salão de beleza excêntrico

 

Salão de beleza excêntrico, de "Sienta La Cabeza"/ Foto Asa Campos

 

Em um excêntrico salão de beleza, duas mulheres, em frente a dois espelhos, fizeram malabarismos com cabelos e criaram penteados inusitados em  “Sienta La Cabeza”. Esculturas capilares. Elas escolheram seus modelos na plateia que lotava o salão da galeria Janete Costa no Parque Dona Lindu, local da apresentação do número no sábado, 12/10. Muitas crianças levantaram as mãos para conseguir ter seus cabelos transformados pelas mãos das duas artistas circenses.

 

O cabelo castanho do menino fica verde e vermelho; e penteado em preparação no cabelo de Ana / Foto Asa Campos

 

Ao som da música da “Pantera Cor-de-Rosa”, o cabelo castanho do menino, que não fez força nenhuma para ser escolhido e relutou a se sentar na cadeira do salão, ficou verde e vermelho. Ele ficou bem engraçadinho. Depois de pronto, o garoto voltou a ser moleque e deixou a galeria para brincar na praça.

Já as meninas Ana Jardana e Ana Maria Queiroz, que também tiveram os cabelos esculpidos pelas artistas, pousaram para fotos e desfilaram como modelos. Elias, a amiga delas, que não foi escolhida, chorou de mansinho no colo da mãe.  Também queria ter tido o seu dia de estrela.

 

Ana Jardana e Ana Maria Queiroz com os cabelos esculpidos / Foto Asa Campos

 

Apesar de ser divertido e criativo, “Sienta La Cabeza” demora na confecção dos penteados, o que leva à dispersão, especialmente, das crianças.

 

*Colaborou Bell Bacampos

 

 

Postagem: Alyne Albuquerque

Deixe um comentários