
Dani Rocha-Rosa – especial para Panis & Circus
O Circo Zanni abre suas portas (ou melhor, levanta a lona conhecida como pano de roda) para receber o público, em sua sede – km 26 da Rodovia Raposo Tavares – no domingo, 6 de março de 2022. Serão dois espetáculos no mesmo dia – 16h e 19h – nos quais os artistas apresentam as cenas mais criativas de seu repertório, compondo o sempre festivo espetáculo da trupe Zanni.
Na semana passada, recebi uma mensagem de uma pessoa fã do Circo Zanni perguntando se estaríamos com o mesmo espetáculo nessa estreia e eu respondi que sim. Essa pergunta ficou na minha cabeça, afinal de contas, a cada dia que fazemos um espetáculo do Zanni, nunca é o mesmo. Tudo muda, tudo vibra, respira, de uma forma única, com tanta riqueza de detalhe e com tanta vida. Cada artista prepara-se como se fosse sempre o primeiro dia e, para mim, essa é uma das magias que fazem esse espetáculo sempre tão incrível.
.

.

.

.
Para Márcia Nunes, produtora do Zanni, “com o avanço da vacinação infantil, a gente caminha para a retomada das atividades, mesmo que não seja 100%. Queremos que o funcionamento do Circo Zanni represente um equipamento cultural a ser ocupado pelas pessoas da região de Cotia para que elas se apropriem desse espaço”.
Segundo Márcia, a arte é e sempre será uma atividade reguladora e apaziguadora das condições sociais vividas, afinal a arte trabalha para o espírito. Nem por isso, é possível ignorar seu papel de agente social e ativista na compreensão da política. “Vivemos um momento único com a pandemia e com a política, e não tem como a gente continuar nossas ações sem estar sensível a tudo o que aconteceu. Nosso retorno, da arte e da cultura, tem responsabilidade nesse equilíbrio social, diante da atual turbulência.
.

.
Para Marcelo Lujan, diretor artístico e musical, além de artista da trupe, é preciso navegar e levar o barco por mares revoltos.
Veja os principais pontos do meu bate-papo com ele.
Espetáculo – “O espetáculo do Zanni conta com uma estrutura central (performances de início e finalização, banda ao vivo, variedades de técnicas circenses), porém está sempre em constantes mudanças. Sempre algo diferente acontece.”
Emoções – “O Zanni tem uma atmosfera que encanta e faz as pessoas voltarem. É uma mistura de passeio saudoso, que nos lembra muita coisa, e boas emoções.”
Um pouco de cada um – “O Zanni é um espetáculo feito artesanalmente sem recorrer a efeitos pirotécnicos. O Zanni tem um pouco de cada um que trabalha nele e o resultado é a amplitude do show e de sua qualidade artística. Mais que tudo carregamos o desejo de fazer arte e trazer alegria e encantamento para o público.”
Desafios – “São muitos os desafios de quem faz arte neste momento. Por exemplo: manter uma sede é uma utopia, mas a arte também se faz com utopia e ali está: o circo se mantém de e há algo inspirador dentro dele que dia a dia vamos descobrindo.”
A programação oficial garante que teremos Circo Zanni todos os meses!
.

.
Serviço:
06 de março – 16h e 19h
Ingressos disponíveis pelo Sympla:
Inteira R$ 80,00
Meia R$ 40,00
Elenco:
Concepção: Domingos Montagner
Direção Artistica e Musical: Marcelo Lujan
Elenco: Fernando Sampaio, Erica Stoppel, Marcelo Lujan, Nié Pedro, Maíra Campos, Luciana Lima, Bel Mucci, Dani Rocha-Rosa, Luara Bolandini, Fernando Paz, Tomas Sampaio e Leo Montagner e Simone Julian.
Equipe Técnica: Guilherme Diniz, Paulo Souza, Wagner Lopes e Edimar Silva
Administração: Norma Tosi Rodrigues
Assistente de Produção: Manu Marçal
Produção Circo Zanni: Márcia Nunes
Protocolos:
Uso de máscara obrigatório durante a permanência na lona;
Capacidade reduzida, garantindo distanciamento social;
Panos de roda levantados, para arejar o espaço;
Espaço equipado com dispositivos de álcool em gel;
Higienização constante do espaço e das superfícies de contato