Pular para conteúdo principal

 

 

Plateia dobra-se de rir durante o espetáculo

Janaína Leite 

Dois atores que deitam e rolam no humor físico, um deles fazendo o papel do sério; o outro, do amalucado. Juntos, arrancam gargalhadas da audiência ao transformar uma situação corriqueira em uma série ininterrupta de peripécias, truques e malabarismos.

 

 

À primeira vista a fórmula pode parecer batida, mas os paulistanos que procuram um bom programa para as férias das crianças não podem perder o espetáculo “Circo de Borracha”, em cartaz todas as segundas-feiras de janeiro no Teatro Folha.

 

 

A peça é dirigida por Alex Roit e foi vista por mais de 7 mil pessoas. No último dia 13, cerca de 300 pessoas divertiam-se com números clássicos de picadeiro, reeditados de uma maneira simples e eficiente. 

Abbot & Costello, O Gordo e o Magro, Dean Martin e Jerry Lewis, Dedé e Didi – são vários os exemplos do encanto que uma dupla empática pode trazer à plateia. Na melhor tradição circense, André Grinberg e Filipi Bregantim, ambos do grupo, dão vida, respectivamente ao palhaço mais ajuizado e ao palhaço mais extravagante.

 

Gordo e o Magro & Dean Martin e Jerry Lewis / Foto Divulgação

 

Abbot e Costello & Dedé e Didi / Foto Divulgação

 

Grinberg interpreta Cadu, o dono de uma borracharia, e Bregantim é um cliente atrapalhado que precisa de ajuda para consertar seu monociclo. Banheiras de água, bexigas, super-heróis e leões reúnem-se em uma história bem costurada, contada de maneira linear, sem “pobrema de colação do colamento”, como diria uma das personagens.

 

 

As crianças são um espetáculo à parte. Interagem, brincam, dobram-se de rir. Somada à agitação do palco e à sonoplastia pesada, os pais saem um tanto zonzos. O bacana é que vale a pena. Nada tão divertido quanto ouvir as risadas elásticas do próprio filho.

 

SERVIÇO:

O espetáculo “Circo de Borracha” estreou no Teatro Folha em 6/1 e fica em cartaz até 27/1. Será apresentado todas as segundas-feiras de janeiro às 16 horas.

Local – Teatro Folha – Avenida Higienópolis, 618, Shopping Pátio Higienópolis – Piso 2 – Higienópolis

Ingresso – R$ 30,00

 

Direção: Alexandre Roit

Argumento: Beto Andreetta

Roteiro: Alexandre Roit e Grupo 2πR – DoisPierre

Produção: Grupo 2πR – DoisPierre

Elenco: André Grinberg e Filipe Bregantim

Cenário: Cecília Meyer e Grupo 2πR – DoisPierre

Figurino: Inês Sacay

Adereços: Cecília Meyer e Jucie Batista

Trilha sonora: João Sobral e Grupo 2πR – DoisPierre

Iluminação: Grupo 2πR – DoisPierre

 

Clique aqui para ler a reportagem do diretor Alex Roit – Segredos e mistérios do Senhor das Chaves

 

 

Postagem: Alyne Albuquerque

Deixe um comentários