Pular para conteúdo principal

Trupe do Zanni no picadeiro / Carlos Gueller

Da Redação

A família Zanni agradeceu na sexta-feira 15/5, em live, os mais de 300 colaboradores da campanha #SegueZanni – que permitiram manter seu recém-inaugurado espaço cultural em São Paulo. A campanha emergencial de financiamento coletivo começou em 8 de abril e terminaria dia 10 de maio e foi prorrogada até 15 de maio na tentativa de se alcançar a meta definida, o que foi conseguido. Cada um dos artistas, em casa, (Marcelo Lujan, Dani Rocha Rosa e a filha deles, Maia; Bel Mucci e sua filha Luana; Fernando Sampaio, Erica Stoppel e o filho deles Tomas Sampaio; Maíra Campos, Daniel Pedro e o filho deles Raul) agradeceram emocionados ao respeitável público que colaborou e ajudou a manter a sede do Circo Zanni.

No dia 10, também em live, foi explicado o motivo da prorrogação da campanha. “Na última semana tivemos uma grande adesão e demos um salto nas arrecadações, que passaram de 60%”, explica Maíra Campos, com a equipe de produção e comunicação Luciana Lima, Márcia Nunes e Marina Felipe Ferreira. 

Durante a live do domingo 10, também foi anunciada a série de vídeos que estão disponíveis no Face do Zanni e também no Instagram sobre a Memória do Zanni; Momentos Inesquecíveis – como Zanni Música e Circo -;  Zanni em Casa, a inauguração da sede em Cotia, entre outros, que foram descritos por Marina Felipe.

E na história do Zanni não podia faltar a homenagem a Domingos Montagner, sócio-fundador e idealizador do circo. Nos vídeos são lembrados momentos de Domingos no Zanni como o da entrevista feita pelo Panis & Circus em 2013.

Fernando Sampaio, na frente da trupe do Zanni / Carlos Gueller

Veja como foi o texto da campanha que manteve vivo o sonho do Zanni

Nós, artistas do Circo Zanni, queremos continuar contribuindo para a cultura do nosso país.

Neste momento, em que todos os brasileiros, sofrem com a pandemia do coronavírus, estamos impossibilitados de mostrar a nossa arte dentro da lona erguida com amor e dedicação pelo circo. 

Depois de 15 anos juntos, realizamos o sonho, em 30 de outubro de 2019, de construir uma sede permanente. Ela fica ali, no km 28 da Raposo Tavares, no município de Cotia, em São Paulo.

Com esforço e o reconhecimento de nosso trabalho pelo público, colhemos sucesso na criação de um equipamento cultural na região. Onde antes havia apenas um terreno vazio, nasceu um polo de cultura e de arte.

Agora, esse espaço, que também é seu, está sob ameaça. Precisamos da sua ajuda.

Por isso, iniciamos uma campanha emergencial de financiamento coletivo em 8 de abril e com data marcada para acabar em 10 de maio, que foi prorrogada para o dia 15 de maio. Você pode fazer a diferença. Não temos bilheteria e os custos fixos são elevados. Precisamos antecipar receitas para fazermos frente a esses custos.

E o público atendeu ao chamado, colaborou com a campanha e o Zanni Segue em sua lona montada na Raposo.  

E não esqueça “a esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar…” Mas, por ora “Fique em casa” e Siga o nosso circo vendo vídeos do Zanni no Instagran, Facebook e Youtube.

Esperamos nos ver em breve no picadeiro do Zanni. Vai ter espetáculo!

Na inauguração da sede fixa do Circo Zanni na Raposo…
… o público compareceu em peso…

… para aplaudir o Zanni, circo iluminado / Fotos Asa Campos

Legenda Foto de Capa – Banda do Zanni / Foto Carlos Gueller

2 Comments

Deixe um comentários