Skip to main content

 

Cenário da casa do Zanni no Teatro Luís Mendonça, em Recife, no festival de circo / Foto Festival

 

Lu Menin, especial para Panis & Circus

Nós do Zanni e nossa “casa”, novo cenário criado em 2015, ocupamos o Teatro Luís Mendonça no Festival de Circo do Brasil nos dias 12 e 13 de novembro em Recife.

Com um dia e meio de montagem e adaptação do espetáculo ao teatro, o Zanni levou no roteiro, as liras da Belle Époque, poltrona acrobática, malabares, equilíbrio de pratos, arame, quick change, entradas de palhaço e trapézio em balanço. No elenco, além de todos nós sócios, nossos convidados Dani Rocha, Fernando Paz e Nereu Afonso.

 

Dani Rocha Rosa no número da centopeia laranja / Foto Festival

 

Da esq.p/dir: Marcelo Lujan, sua filha Maia, Fernando Paz, Lu Menin e Nereu Ramos (no teto da casa), Daniel Pedro, Pablo Nordio e Fernando Sampaio / Foto Festival

 

Essa união tão única de nove sócios juntos há 12 anos no picadeiro do Zanni. Sempre, pelo menos uma vez ao ano com a lona, além de festivais e espetáculos vendidos salpicados nas agendas comprometidas dos artistas com seus grupos, La Mínima, Circo Amarillo, Piccolo e Artinerant´s. E nossos convidados, queridos e necessários, artistas com quem amamos compartilhar o picadeiro, ajudando a que sempre aconteça, com mais ou menos sócios presentes. E assim vamos para nosso 13º ano de estrada!

 

Público assiste ao número dos pratos de Erica Stoppel / Foto Festivall

 

Nosso Zanni em Recife pela primeira vez em cena depois do acidente do nosso querido amigo, mestre e diretor Domingos Montagner. Muita emoção, muita energia envolvida nesse nosso encontro!

Com a missão de estar sempre zelando e cultivando o espírito do circo feito com amor, dedicação e respeito à tradição, à continuidade e evolução da arte circense mantemos a energia gerada por essa química de encontro. Os momentos únicos e inesquecíveis da história da trupe que nos deixa um legado com marcante e linda influência do nosso “Duma”, serão evocados a cada espetáculo daqui pra frente…

 

Daniel Pedro, na poltrona, Fernando Paz, Wagnão, Marcelo Lujan, Bel Mucci e Maia / Foto Festival

 

Marcelo Lujan, no número dos malabares, Lu Menin, e Daniel Pedro no trompete / Foto Festival

 

Recife nos acolheu muito bem depois de nossa última ida há nove anos. Daquela vez em uma lona e dessa vez em um teatro, deixando a certeza de que o importante é que realmente “o espetáculo não para, tem sequência”. 

E parabéns ao festival que após todos esses anos continua apoiando e fomentando o circo no Brasil!

 

 

Vídeo acima mostra cena hilária do Zanni com  Fernando Paz e Fernando Sampaio em “Branca de Neve e os três anões”, convocados na plateia. Entre eles, Duda Benozatti, de bermuda creme.

 

Clique aqui para ler a reportagem da Folha de Pernambuco sobre o Zanni – Magia circense em forma clássica 

 

Postagem – Alyne Albuquerque

Leave a Reply