Skip to main content

 

Liana Orfei , a loira perto do policial suíço,apresenta os jovens artistas ao Papa / Foto Divulgação

 

Eles recebeu os artistas em sua 1ª audiência pública de 2015 

Ivy Fernandes, de Roma 

O Papa Francisco recebeu os circenses italianos, em sua primeira audiência pública, que reuniu cerca de 3500 pessoas, em 7/1, conforme a tradição do final das festas natalícias. Os circenses, liderados pelo Golden Circus da família Orfei, apresentaram um espetáculo especial no palco do auditório da Aula Nervi e na Praça São Paulo.

 

Artistas encantam com suas acrobacias a plateia de mais de 3500 pessoas / Foto Divulgação

 

O Papa Francisco aplaudiu os números apresentados, e afirmou que os circenses são criadores de beleza, portadores de sorrisos e mensageiros da solidariedade entre povos e nações, o que é fundamental no dias de hoje.

“Antes de tudo”, afirmou  o Papa abrindo a  audiência geral, “quero agradecer as pessoas do circo que vieram até aqui. Quando vamos ao circo ficamos surpresos diante do que fazem os equilibristas, funâmbulos e malabaristas.” E saudou a todos os artistas presentes que trazem em sua bagagem o encantamento.

 

Equilibrista faz sua apresentação ao Papa, na Praça de São Pedro, acompanhada pela banda / Foto Divulgação

 

O circo, acrescentou, ensina também uma lição importante: “os artistas com seus espetáculos criam beleza e isso faz  bem à alma. Nós necessitamos da beleza. A nossa vida é muito prática, trabalhamos e nos ocupamos de muitas coisas. Mas a nossa vida é também pensar. A linguagem da mente é importante. Somos animais que pensam. E não pessoas que pensam como os animais”, brincou, seriamente, o Papa. 

 

 

 

 

Postagem – Alyne Albuquerque

Leave a Reply