Skip to main content

 

Cena do espetáculo / Foto Asa Campos

 

 

Próximas paradas: Paraty e São José do Paraitinga 

Após a temporada de sucesso no começo do ano, o espetáculo “Vizinhos” retoma sua turnê que vai percorrer mais sete cidades no interior de São Paulo.

Vizinhos” é um espetáculo de rua que mostra o cotidiano de um homem e uma mulher em que os objetos se transformam e assumem novos usos – flertam com o surrealismo. Assim, um sofá engole o homem que lê e é também um trampolim para que ele salte e se solte no ar.

A mulher aparece pendurada num arame em um cabine como se fosse uma roupa de vestir. Depois, ela sobe e caminha no arame, passo a passo, e troca de roupa em cima dele: o dia a dia por um fio.

Em outro momento, o homem e a mulher fazem acrobacias em cima de uma mesa e discutem em meio a uma guerra de travesseiros na cama.  

O espetáculo esteve em São José do Paraitinga, em 19/8, que contou com grande público.

E “Vizinhos” inaugurou também as intervenções culturais na Feira Noturna de Mogi Mirim, na quarta-feira 13/8, às 16 horas, que passam a ser feitas na primeira semana de cada mês até o final do ano. A Feira Noturna conta com barracas de doces, frutas, legumes e artesanato oferece agora também produtos culturais.   

O espetáculo já foi apresentado nas cidades de Porto Feliz, Votorantim, Guaratinguetá e São José dos Campos nos finais de semana. Nas cidades por onde passa “Vizinhos” é notícia na imprensa local – conforme mostram recortes publicados nessa reportagem do Panis & Circus. 

 

 

Cena do espetáculo / Foto Asa Campos

 

 

“Vizinhos” é um espetáculo de rua criado pelos artistas Daniel Pedro e Maíra Campos que são integrantes do Circo Zanni — que completa 10 anos de estrada. Trata-se do primeiro projeto do  “Artinerant´s” – que tem como objetivo divulgar a Arte em Movimento – itinerante. 

Dirigido por Lu Lopes, conhecida como a Palhaça Rubra, “Vizinhos” mistura cenas de acrobacia e equilíbrio com toques humorísticos e poéticos.  

O espetáculo tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Programa de Ação Cultural (ProAC), e é patrocinado pela empresa Eaton.

 

Duração do espetáculo: 50 minutos

Programação: Livre

Não há necessidade de retirada de ingressos.

 

Clique aqui para ler mais sobre a temporada de sucesso de “Vizinhos” no primeiro semestre.

 

 

 

 

 

 

 

Postagem: Alyne Albuquerque

Leave a Reply