Pular para conteúdo principal

 

Mamífero fugitivo assusta moradores na cidade italiana

Moradores levaram um susto ao encontrar uma girafa com cinco metros de altura e 900 quilos correndo pela cidade de Ímola por pelo menos três horas.

Após ter fugido do circo pela manhã, a girafa andou por avenidas e danificou capôs de carros, galopando enquanto fugia dos policiais que saíram em sua captura.

Alguns italianos também viram o animal entre áreas verdes e procurando comida entre flores de um jardim. Nesse local, a girafa até conseguiu passar despercebida, disse uma senhora, que não viu o bicho que passava pelo jardim.

O prefeito de Ímola considerou o proprietário do tradicional Circo Orfei, Rinaldo Orfei, o culpado pela fuga da girafa e ordenou a saída do picadeiro da cidade.

O alvoroço encerrou-se após alvejarem a girafa com dardos tranquilizantes. Há a suspeita de que a dose do anestésico foi muito alta e provocou ataque cardíaco e a morte do mamífero, de origem africana.

O caso trouxe de volta a antiga discussão sobre a utilização de animais selvagens em atrações de circos e a população cogitou em realizar uma campanha na cidade contra o uso de animais em circo.

Fatalidades acontecem, Mas, por ser raro esse tipo de acidente, talvez não se justifique combater a tradição de números com animais, que deram origem ao modo de ser do circo clássico.

(Raquel Benozzatti)

Deixe um comentários